Um vídeo de uma declaração polêmica do presidente Lula (PT) viralizou nesta semana, após ele afirmar que não devolver um dinheiro perdido por alguém não é desonesto.
A declaração foi dada em 2004, quando Lula se encontrou com Francisco Basílio, um faxineiro do aeroporto Infraero, em Brasília, que ficou conhecido após encontrar cerca de U$ 10 mil em um dos banheiros do aeroporto e devolver para o verdadeiro dono.
Apesar do ato de honestidade, o dono do dinheiro, um estrangeiro, não deu nem uma recompensa ao faxineiro. Porém, o trabalhador não se arrependeu do ato de bondade, somente pediu ao presidente da Infraero que ajudasse ele a realizar o sonho de conhecer o presidente da república, que na época era Lula (PT).
Ao se encontrar com o presidente, o faxineiro contou a história do ocorrido em detalhes e disse, que apesar de não ter dinheiro naquele momento nem para pagar as dívidas, ele não se arrependeu do ato de honestidade.
Lula perguntou ao faxineiro porque ele não seguiu o conselho de seus amigos em comprar uma casa ou um carro. O homem disse que tal coisa seria desonestidade. Logo, Lula retrucou a resposta do homem afirmando que isso não seria desonesto.
“Não é nem desonesto não. Eu acho que, o cara achou um dinheiro que não tem dono, logo o cara fala: eu acho que vou aplicar ele, ajudar minha vida”, afirmou o petista, rindo da situação.
A declaração dada por ele foi mal vista por muitos internautas, que voltaram a compartilhar o vídeo afirmando que Lula nunca soube o que é honestidade.
Comentários