Quem buscou atendimento na Unidade Básica de Saúde do Outeiro na noite desta quarta-feira, 26, se deparou com a falta de médico durante a troca de plantão. Na ocasião, uma senhora chegou passando mal e não pôde receber atendimento devido a falta do profissional.
Outras reclamações recorrentes são sobre as condições em que a Unidade de Saúde se encontra, totalmente deteriorada e com falta de equipamentos de suporte à vida, além das condições precárias de insalubridade nas quais os profissionais de saúde trabalham.
Entre os meses de abril e maio de 2022, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) recebeu um repasse de R$ 2,5 milhões, fruto da emenda parlamentar do ex-deputado Federal Cassio Andrade, destinada para ampliação, reforma e estruturação da Unidade de Saúde do Outeiro. No entanto, o dinheiro misteriosamente não foi investido até agora.
Enquanto isso, quem busca atendimento passa por sérios problemas, que vão desde o atendimento em si, até a estrutura precária do local.
No vídeo, a pessoa que está gravado questiona a vinda do governador Helder Barbalho para a entrega de 12 ruas que foram asfaltadas na ilha, porém, a competência da Unidade de Saúde do Outeiro é da Prefeitura de Belém por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Veja:
Informações: Fernando Vidal/Outeiro News
Comentários