O presidente Lula (PT) ironizou o ministro Flávio Dino enquanto falava sobre os riscos da obesidade durante o relançamento do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci).
“A obesidade causa tanto mal quanto a fome. Por isso que o Flávio Dino tem que estar andando de bicicleta porque ele sabe que vai precisar que o estado cuide com muito carinho desse mal. Então, eu queria dizer para você, Flávio Dino, que se depender da vontade do presidente da República, não faltará recursos para implantar o Pronasci na sua plenitude”, disse o presidente Lula ao discursar.
O ministro riu de forma constrangida após a declaração do presidente.
Em agosto de 2021, o ex-presidente Bolsonaro chamou o ministro Flavio Dino de ‘gordinho ditador’ durante uma declaração e foi bastante criticado por Lula.
Em maio de 2021, durante uma declaração, o ex-presidente Bolsonaro chamou Dino de “gordinho“. “Lá na Coreia do Norte tem uma ditadura, o ditador não é um gordinho? Na Venezuela, também tem uma ditadura, não é um gordinho lá o ditador? E quem é o gordinho ditador aqui do Maranhão?”, brincou.
Após essa declaração, Bolsonaro foi bastante criticado por Lula, que chegou a afirmar que Flávio Dino “não é gordo”.
“A única coisa que ele sabe fazer é ofender as pessoas, é brigar com o trabalhador rural, com negro, com o sindicato, é brigar com a suprema corte, é brigar com o Flávio Dino, chamando ele de gordo, coisa que ele não é, coisa que ele não é, significa que o presidente é cego, não está vendo a elegância, minha e do Flávio”, disse Lula.
Comentários