Na sessão especial que aconteceu na manhã desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do Pará, em que foi eleita a primeira dama Daniela Barbalho para assumir o cargo de conselheira do TCE, o deputado e ex candidato à prefeitura de Belém Gustavo Sefer subiu a tribuna para manifestar apoio ao nome de Daniela.
Em seu discurso de defesa o deputado citou que além do currículo da esposa do governador estar adequado às exigências que a constituição determina, ela teria o “olhar feminino capaz de decidir o melhor caminho”.
As relações com o governo
A família de Sefer é proprietária de hospitais no Pará que recebem milhões anualmente do governo do estado, como o Hospital das Clínicas de Ananindeua, Hospital Afonso Rodrigues, em Igarapé-Miri e o hospital Julia Seffer, em Abaetetuba.
Só o Hospital Afonso Rodrigues em Igarapé-Miri, recebeu em 2021, o valor de R$ 13.2 milhões em repasses do governo do estado.
Já o Hospital Júlia Sefer em Abaetetuba, o valor do repasse foi ainda maior: R$ 16 milhões de reais.
O deputado deve ser novamente candidato nas próximas eleições a prefeitura de Belém e é filho do médico Luiz Afonso Sefer, ex-deputado estadual, processado, preso e condenado por crime de estupro continuado de uma criança de 9 anos que foi acolhida em sua casa trazida de Mocajuba, interior do nordeste do estado.
Conforme noticiado no portal Ver-o-Fato, que cobriu a sessão virtual do julgamento de Luiz Sefer que ocorreu em janeiro de 2022, a vítima teria afirmado que o deputado Gustavo Sefer também participava dos abusos, mas foi excluído do processo por ser menor à época.
Comentários