O sargento Henrique da Silva Lima de 38 anos, foi executado na noite deste domingo (12), com 8 tiros de fuzil no bairro do Decouville em Marituba.
O militar estava num bar quando elementos num carro prata desceram e executaram o PM sem chances de defesa.
Silva estava sendo monitorado e ameaçado há meses por criminosos do comando vermelho que estariam esperando o momento certo pra executa-lo.
Áudios gravados pelo próprio militar e que foram encaminhado à nossa redação, revelam que ele tentou diversas vezes alertar o coronel de seu batalhão sobre as ameaças e riscos que estava correndo por estar sem o seu kit policial desde julho quando respondeu um inquérito disciplinar interno mas que segundo ele, já havia sido absolvido.
Conforme os áudios do sargento assassinado, os criminosos chegaram a bater fotos dele e encaminharam por whatsaap para mostrar que ele estava sendo de fato monitorado.
Na conversa que Silva estava tendo com outro colega militar, ele relata que o coronel de seu batalhão não estava dando a devida atenção as ameaças sofridas é que temia pelo pior, que acabou acontecendo na noite de ontem.
Comentários