A polêmica indicação da primeira dama do estado Daniela Barbalho, para assumir o cargo de conselheira no tribunais de contas do estado continua rendendo.
O cargo vitalício que contará com salário de R$ 41.846,40 mil reais, mais gratificações e diversos benefícios está prestes a ser decidido pelos deputados estaduais paraenses.
Porém, o evidente constrangimento da repercussão negativa que a indicação da esposa do governador em exercício causa nos deputados da base aliada é perceptível e se amplifica quando se compara o currículo de ambos os candidatos que disputarão a vaga.
Com base em informações de graduação, pós graduação e outros títulos e artigos publicados pelos candidatos, verificamos o seguinte:
Elcias Oliveira da Silva, 53 anos
- Graduado em Direito. Centro Universitário FIBRA, conclusão em 2019.
- Graduado em Ciências Contábeis. Universidade da Amazônia (UNAMA), conclusão em 1999.
- Pós-graduado em Gestão Pública. Universidade da Amazônia (UNAMA), conclusão em 2010.
- Mestre em Direitos Fundamentais com ênfase em Direito Financeiro e Tributário. Universidade da Amazônia (UNAMA), conclusão 2020.
- Doutorando em Direitos Humanos com ênfase em Direitos Fundamentais, em Universidade de Salamanca, Espanha.
- Autor de Capítulos de Livros: A influência da formação sócio-política na concepção do Estado Democrático de Direito e O Direito Financeiro e o Controle Externo: como instrumento de transparência, de tributação republicana.
- Ocupa atualmente o cargo de auditor de controle externo há mais de 10 anos no próprio tribunal.
Daniela Barbalho
- Graduada em direito
- Atual esposa do governador em exercício Helder Barbalho.
Comentários