O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALEPA), deputado Chicão, informou hoje em sessão plenária que deve acontecer na próxima terça-feira (14) a sessão especial para ouvir os indicados ao cargo de conselheiro do tribunal de contas do estado (TCE).
Chicão ratificou que haverá sessão ordinária normalmente, mas que havendo deliberação da comissão de constituição e justiça (CCJ), que é presidida pelo deputado Eraldo Pimenta (MDB), ocorrerá a sessão especial.
A escolha do nome para vaga de conselheiro do TCE está gerando muita polêmica entre a opinião pública e dentro da própria Alepa devido a indicação da primeira dama do estado Daniela Barbalho.
O tribunal de contas do estado tem como primeira função a fiscalização do dinheiro público mais especificamente as contas e gastos do governo do estado.
Apesar do constrangimento evidente, o nome da primeira dama desponta como favorita em relação ao outro indicado ao cargo, Elcias Oliveira da Silva, servidor de carreira do próprio tribunal, bacharel em direito e ciências contábeis, pós graduado em gestão pública, mestre em direitos fundamentais e doutorando em direitos humanos.
O primeiro passo para a confirmação da primeira dama para assumir o cargo de conselheira é ser aprovada na CCJ que tem como membros os seguintes deputados;
DEP. ERALDO PIMENTA – MDB (Presidente)
DEP. FÁBIO FIGUEIRAS – PSB (Vice-Presidente)
DEP. IRAN LIMA- MDB
DEP. MARTINHO CARMONA – MDB
DEP. ANA CUNHA – FE PSDB CID23
DEP. DIRCEU TEN CATEN – PT
DEP. LU OGAWA – PP
DEP. ROGÉRIO BARRA – PL
DEP. DEL. TONI CUNHA – PSC
DEP. DEL. NILTON NEVES – PSD
DEP. JOSUÉ PAIVA – REPUB
Comentários