Um adolescente de 17 anos, usando braçadeira com símbolo nazista, foi detido após arremessar um explosivo de fabricação caseira contra uma escola na cidade de Monte Mor, na região de Campinas, interior paulista. O atentado ocorreu no início da manhã desta segunda-feira (13). Ninguém se feriu.
Um vídeo que circula nas redes sociais feito por outra pessoa mostra o infrator jogando a bomba, que quebrou o vidro de uma janela da instituição de ensino.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o artefato caseiro arremessado pelo jovem “chegou a explodir no vaso sanitário”. A pasta reforçou que “não houve feridos”.
Com o adolescente também foi apreendido um coquetel molotov – explosivo caseiro feito com uma garrafa de vidro, cheia de líquido inflamável, na boca da qual um pavio é acendido com fogo. Testemunhas afirmaram ter sentido forte cheiro de gasolina nas imediações do prédio alvo dos ataques.
No mesmo prédio, funcionam as escolas Professor Antonio Sproesser, do governo estadual, e Vista Alegre, do município.
A prefeitura, por meio de nota, afirmou que o menor é ex-aluno da instituição, onde estudam desde crianças de 2 anos até adolescentes de 15 anos de idade.
O jovem foi apreendido por guardas-civis metropolitanos, logo depois do ataque. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade, onde o caso é investigado. A Polícia Civil apura o que teria motivado os ataques.
Comentários