Segundo a Coluna Olavo Dutra, após reuniões, almoços e jantares, ontem o senador Paulo Rocha (PT) fez um convite ao empresário e presidente-executivo do Grupo Liberal, Ronaldo Maiorana, para integrar o Conselho de Desenvolvimento Social Sustentável do novo governo Lula.
Ainda segundo a coluna, Ronaldo Maiorana aceitou o convite ‘com muito orgulho e humildade e estou pronto para ajudar no desenvolvimento do País com minha experiência empresarial e industrial’. Ronaldo ainda lembra que, ‘no primeiro mandato do presidente Lula, o poder de consumo das classes D e E aumentou’ e aponta como um dos indicativos ‘o fato de que uma parte da população teve acesso, pela primeira vez, a refrigerantes’.
A coluna lembra que, de fato, Ronaldo Maiorana incursionou na área de fabricação de refrigerantes e sucos e produção de shows. Segundo Olavo, o curso das atividades parece ter sido interrompido com as mudanças ocorridas no comando das organizações e a substituição de Romulo Maiorana Junior, quando Ronaldo assumiu.
Ademais, com as duas famílias detentoras dos principais veículos de comunicação do Pará, já que, além de O liberal que agora tem seu dono comprometido com o governo de alguma forma, o Diário do Pará, da família do governador Helder Barbalho, também tem seu proprietário integrando o novo governo, é de se imaginar que os grupos em questão, dificilmente, darão visibilidade aos possíveis escândalos do atual governo federal.
Comentários