O Palácio do Planalto desembolsou R$ 216,8 mil para custear o hotel onde o presidente Lula e a primeira-dama Janja estão hospedados em Brasília até se mudarem para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.
O valor pago consta em ato publicado nesta quarta-feira (18/1), no Diário Oficial da União (DOU). O serviço foi contratado por meio de inexigibilidade de licitação. O hotel é o “Meliá”, na Asa Sul, o mesmo em que Lula e Janja estão desde a transição.
No ato publicado no DOU, a Presidência da República justificou a dispensa de licitação argumentando a “necessidade de implantação de medidas de proteção da autoridade e de familiares nas residências oficiais”. Ou seja, no Alvorada.
Lula e Janja só devem se mudar para o Alvorada no início de fevereiro. A residência oficial passa por reformas para receber o casal.
Em nota, a Secretaria de Comunicação da Presidência informou que os R$ 216,8 mil também custearam hospedagem da equipe de segurança de Lula. A Secom também informou que o presidente deve ficar no hotel até 2 de fevereiro, quando a obra no Alvorada deve ser concluída.
Comentários