A 99Food, serviço de entrega de refeições prontas da 99, deixará de realizar a intermediação de delivery com entregadores parceiros do Brasil. De acordo com a empresa, a ideia é transformar o serviço em uma operação de marketplace, sem o serviço de entrega. A 99Food chegou no país em dezembro de 2019, iniciando a operação em Belo Horizonte (MG) e depois expandindo discretamente para mais cidades.
A transição de app de entrega para marketplace foi iniciada em janeiro de 2022, e a empresa não informou uma data limite para encerrar o serviço de delivery. Só diz que, atualmente, parte das entregas ainda é realizada por entregadores parceiros.
Desde o início de sua operação, no final de 2019, o aplicativo oferecia duas opções. Restaurantes podiam escolher se usavam sua própria estrutura de entrega, usando o aplicativo apenas para acesso aos clientes, ou poderiam pagar pelas entregas da rede oferecida pelo 99Food.
“Em busca de um modelo que entregue mais valor para seus parceiros e a própria companhia, a 99 iniciou, em janeiro de 2022, uma transição da 99Food para uma operação focada em marketplace, sem oferecer o serviço de entrega. Restaurantes e entregadores parceiros têm sido devidamente comunicados e apoiados durante essa transição”, afirma a empresa em comunicado.
A 99 afirma que restaurantes e entregadores têm sido “devidamente comunicados e apoiados durante essa transição”.
Comentários