Depois de mais uma eliminação precoce, o técnico Tite foi duramente criticado pela torcida e pelo narrador Galvão Bueno. Com a derrota na cobrança de pênaltis, o comandante do Brasil permaneceu do lado de fora do gramado. Por não ir ao encontro dos jogadores, o treinador recebeu fortes cobranças na transmissão e nas redes sociais.
“O Tite não poderia ter ficado do lado de fora do gramado”, iniciou Galvão Bueno. Depois de 90 minutos tensos, a Seleção Brasileira teve a oportunidade de acertar as cobranças e garantir vaga na próxima fase da competição. Lembrando que durante a prorrogação, a equipe canarinha abriu o placar com Neymar, mas sofreu o empate de 1 a 1 com Petkovic e não evitou as alternadas.
No entanto, na hora das cobranças alternadas, Rodrygo e Marquinhos erraram as suas penalidades e acabaram com o sonho do Brasil de conquistar o hexacampeonato. A Croácia acertou todas as penalidades e avançou para a próxima fase da competição. A equipe irá aguardar o vencedor de Argentina e Holanda.
Comentários