O rapper Kanye West teve sua conta no Twitter suspensa depois de publicar uma imagem de uma suástica entrelaçada a uma estrela de Davi, símbolo do judaísmo, em seu perfil na rede social. Segundo Elon Musk, dono do Twitter, a publicação do cantor violou as regras da plataforma contra a incitação à violência.
“Ele violou novamente nossa regra contra a incitação à violência. A conta será suspensa”, disse Musk em resposta à publicação do músico.
A publicação foi divulgada na quinta-feira (2). Horas antes, o rapper norte-americano deu entrevista ao teórico da conspiração Alex Jones dizendo que admira o líder nazista Adolf Hitler.
“Eu amo Hitler”, disse Kanye entre declarações consideradas antissemitas. “Eu amo os judeus, mas também amo os nazistas […] Não gosto de ver a palavra ‘maldade’ ao lado de nazistas”, completou.
Em outubro, o rapper perdeu sua parceria com a Adidas por causa de suas falas consideradas antissemitas. Na época, Kanye era alvo de polêmicas depois que usou uma camisa com a estampa “White Lives Matter” (Vidas Brancas Importam, em tradução livre) na semana de moda de Paris.
Os dizeres fazem referência ao movimento antirracista “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam, em tradução livre). De acordo com o instituto de pesquisa em jornalismo Poynter, o Twitter suspendeu mais de 11.000 contas desde 2020 por publicarem informações falsas sobre a pandemia.
Em 24 de novembro, Musk anunciou que reativaria contas suspensas na plataforma.
Comentários