O ex-líder comunitário Francisco Ribeiro Reis, conhecido como Chiquinho Ribeiro, de 40 anos, foi assassinado com golpes de arma branca dentro de sua residência localizada na Avenida Cristo Rei, bairro Coroado, zona Leste de Manaus. O crime aconteceu por volta das 6h30 da manhã deste domingo (16).
Segundo informações, Chiquinho chegou de um aniversário acompanhado de um rapaz, identificado como Kauã, vulgo ‘Junior Menor’, de 19 anos, com o qual a vítima estava se relacionando há pouco tempo. De acordo com a família, os dois passaram a madrugada discutindo.
Em determinado momento da madrugada deste domingo, o suspeito iniciou uma transmissão ao vivo pelo Facebook antes da vítima ser encontrada morta. No vídeo é possível ver Kauã alterado com uma tesoura na mão, afirmando que irá fazer o mal para uma pessoa e em seguida aponta a câmera para Chiquinho, que aparenta estar assustado com as palavras do companheiro.
A irmã da vítima, que mora na residência atrás da casa de Chiquinho, escutou gemidos de dor do local e decidiu entrar no quarto, onde o encontrou agonizando de dor e ensanguentado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro, mas Chiquinho não resistiu aos ferimentos. De acordo com a polícia, foram desferidos mais de 20 golpes de tesoura pelo corpo da vítima.
O assassino fugiu e chegou a fazer ainda outra live afirmando que matou Chiquinho, mas a polícia logo o localizou. O criminoso fez a ex-companheira e o filho de reféns e durante a negociação, houve troca de tiros. Ele foi atingido e morreu no local. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs).
Comentários