Nos dois primeiros dias do Rock in Rio, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb) afirmou que recolheu 110,5 toneladas de resíduo no local do evento, que foi realizado no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.
Cerca de 1.000 garis atuaram na área interna do festival, em áreas como pistas, praças de alimentação, área VIP, bastidores, arena e velódromo. Outros 181 trabalhadores ficaram responsáveis pela limpeza da parte externa, incluindo as vias de acesso à Cidade do Rock.
Dua Lipa fechou o Rock in Rio 2022 neste domingo, 11. Mas toda a beleza do show não se reflete no chão do Parque Olímpico, onde o público deixou montes de lixo.
A foto retrata como ficou a frente do Palco Mundo, principal do Rock in Rio, após o final de todos os shows. É uma mistura de capas de chuva, copos de plástico, pulseiras e embalagens de comida.
As marcas patrocinadoras do evento se reuniram para criar uma campanha de trocas: juntando copos de plástico e embalagens plásticas, as pessoas ganhavam pontos que podiam ser trocados por prêmios. O plástico recolhido será reciclado para ser usado em embalagens de produtos de beleza.
Além disso, diversas marcas construíram stands para falar sobre reciclagem, uso consciente de lixo e sustentabilidade no geral.
Comentários