Uma lancha com cerca de 70 passageiros, incluindo crianças e idosos, naufragou na manhã desta quinta-feira (8), na região de Belém. Bombeiros realizam buscas com embarcações e mergulhadores para encontrar pessoas desaparecidas na água.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup), já foi confirmado 16 mortes. Havia 70 pessoas no barco e 30 delas foram resgatadas ou conseguiram se salvar, porém o número de vítimas ainda é contabilizado e pode aumentar, segundo a Segup. A empresa responsável pelo barco não tinha autorização para transporte intermunicipal e saiu de um porto clandestino.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o naufrágio ocorreu próximo à praia da Saudade na Ilha de Cotijuba, por volta de 9h30. A possível causa do naufrágio também não foi informada.
Segundo moradores, corpos de pessoas que se afogaram chegaram a uma das praias da Ilha e também foram retirados da água por moradores da ilha belenense.
A lancha fazia o trajeto entre o porto de Camará, em Cachoeira do Arari, até Belém. Nas redes sociais, circulam vídeos mostrando relatos de pessoas resgatadas dizendo que a embarcação afundou completamente.
“A hélice parou no meio da baía [do Marajó] e o comandante alertou para ninguém se desesperar, mas a lancha começou a afundar do nada e as pessoas começaram a pular da lancha. Tinha muito idoso e criança”, disse um dos passageiros.
Comentários