A prefeitura de Belém instalou uma placa anunciando, em parceria com o governo do estado, a reforma e revitalização do mercado municipal de Icoaraci, distrito de Belém.
O que chama atenção é o valor da obra, impressionantes 13.764.559,35 milhões.
Com a repercussão da notícia, as redes sociais ficaram agitadas e internautas começaram a fazer questionamentos e inúmeras criticas a prefeitura e ao governo do estado.
Comparação
Fazendo uma comparação, a prefeitura de Caceres/MT anunciou a construção de uma feira coberta de mais de mil metros quadrados e custará aos cofres públicos R$ 981.029.53, menos de 1 milhão de reais.
O projeto da feira em Caceres contempla 40 boxes, uma lanchonete com cozinha e área de alimentação, uma cozinha comum, banheiros masculinos e femininos com acessibilidade, setor administrativo e depósito, e um área de circulação ampla que permite o grande fluxo de pessoas com acessibilidade e visibilidade a todos os boxes. A feira será toda coberta em estrutura e telha metálica, os boxes possuem revestimentos cerâmicos e bancadas em inox”
Intervenções em Icoaraci
O secretário municipal de Economia, Apolônio Brasileiro, explica que as intervenções físicas no Mercado Municipal de Icoaraci vão abranger uma área de 3.191,22 m², beneficiando diretamente 232 trabalhadores, entre permissionários da Secon e auxiliares.
“Nossa intenção é dar vida para o mercado, tornando-o um polo bem estruturado e economicamente ativo em seus diversos setores”, disse o titular da Secon.
O QB News foi as ruas saber o que o povo estava achando da obra no mercado de Icoaraci. Acompanhe o vídeo abaixo:
Comentários