As reuniões políticas têm sido muito concorridas na belíssima mansão do presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão Melo, que fica no Condomínio Raízes, na Atlântica Salinópolis, região nordeste do Pará, destino de dez entre dez pessoas que saem em busca de sombra e água fresca na temporada de verão amazônico, para usar uma expressão coloquial, quase lugar comum – até porque em Salinópolis não tem sombra, muito menos água fresca. É um entra e sai de deputados e empresários que dá gosto de ver.
Normal.
Chicão Melo recebe bem e tem considerável peso na estrutura do Estado, além de ser fiel escudeiro do governador Helder Barbalho, candidato à reeleição com a virtual presença da ex-secretária de Planejamento e Administração Hanna Ghassan na chapa.
O que querem os visitantes?
Conforme a coluna antecipou, grupos ligados ao parlamentar e ao agronegócio na região de Paragominas estariam tensionando as circunstâncias para tentar emplacar Chicão na vaga – mas esse movimento não tem necessariamente o dedo do presidente da Assembleia Legislativa. Para ele, decisão não anunciada do governador é cláusula pétrea em acordo não escrito; mas é acordo, ora bolas.
A caminho do Atalaia
Sejam lá quais forem as conversas que têm embalado os últimos finais de semanas na mansão de Chicão Melo, é certo que terão sido conversas agradáveis. O Condomínio Raízes é o melhor e mais luxuoso residencial da Atlântica, como sabe a multidão de banhistas que passa a caminho da Praia do Atalaia. Um lote de 15 por 30 metros está sendo vendido por até R$ 1 milhão. Quem não pode se sacode.