Trabalhadores de vigilância que operam fazendo a segurança das UPAs e pronto-socorros deBelém completaram 3 meses de salários atrasados. Os vigilantes alegam também que estão sem receber os tickets alimentação pelo mesmo período.
O sindicato da categoria (Sindvipa) fez um protesto nessa terça-feira(12) em frente a empresa terceirizada da prefeitura, a Elite segurança, para protestar e cobrar uma posição da situação desesperadora dos profissionais.
Segundo relato de um vigilante feito a redação do Questiona Brasil, alguns profissionais estão tendo que pedir dinheiro emprestado para poder ir trabalhar por conta do longo período sem receber os vencimentos.
Segundo Informações anônimas de um funcionário da Elite segurança, a sesma deve mais de 10 milhões de reais a empresa, o que seria o motivo do atrasado dos salários dos funcionários. A empresa, possivelmente, só atualizará os salários após o repasse da prefeitura de Belém.
Entramos em contato com a administração da Elite por um posicionamento oficial, mas até agora não tivemos retorno. Atualizaremos o caso a qualquer momento.
Comentários