Militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) invadiram o Shopping Iguatemi nesta quarta-feira (8), durante um protesto. O centro comercial fica na Avenida Faria Lima, em São Paulo, uma das vias mais luxuosas da capital paulista.
O movimento informou estar protestando contra a “volta da fome” no Brasil sob o governo do presidente Jair Bolsonaro. Durante o ato, o ajuntamento ergueu bandeiras com a palavra “fome” e pedaços de ossos.
Além disso, o MTST criticou o Iguatemi, porque o shopping “recebe funcionários pela porta dos fundos”. No Twitter, o MTST escreveu:
“O Shopping Iguatemi só recebe gente como a gente pela porta dos fundos, como funcionários que trabalham, mas nunca serão o público de suas lojas. São horas impagáveis de transporte público, longe dos nossos filhos e com a incerteza de que haverá comida no prato amanhã.”
Durante o protesto, o grupo ocupou a praça de alimentação do estabelecimento e pediu ajuda nas redes sociais às “cozinhas solidárias” do MTST “para combater a fome nas periferias”.
Assista ao vídeo:
Comentários