A influenciadora digital paraense, Leona, conhecida como “Leona Vingativa, participou do Congresso Estadual do União Brasil Mulher, que aconteceu nesta sexta-feira (03), com a participação do pré-candidato à presidência da república pelo partido, Luciano Bivar.
O posicionamento da influenciadora tem gerado polêmica e críticas na web, principalmente, pelos próprios seguidores dela que não aceitam o apoio ao partido.
“É o inseto apoiando o inseticida”, disse um internauta. Já outro comentou que “(ela) morreu novinha, sinalizando seu cancelamento.
No stories, Leona aparece elogiando o deputado estadual Victor Dias e o deputado federal pelo Pará, Celso Sabino, ambos do União Brasil. “Gente estou aqui com eles, meus maravilhosos, Victor e Celso Sabino” disse. Além de Leona, outra influenciadora digital paraense, Francielle Neriah esteve presente no evento. Ela é pré-candidata a deputada estadual pelo mesmo partido.
Ambas estão sendo detonadas nas redes sociais. Segundo corre na mídia, a estratégia do partido não tem ligação com as influencers, que também são mulheres trans.
“União Brasil surgiu da fusão do PSL e do Democratas, partidos historicamente conservadores, que reproduzem violências contra a comunidade LGBTQIA+, que tem pautas desfavoráveis a nós. Com diversos políticos abertamente homofóbicos. Leona não tem nada a ver com esse partido”, declarou um dos muitos críticos ao apoio.
No dia 18 de maio o deputado estadual Victor Dias postou em suas redes sociais um vídeo onde Leona declara apoio ao parlamentar. “Gente, eu tô fechada com esse maravilhoso”, disse a influenciadora no vídeo.
Comentários