Nos últimos dias, políticos de esquerda, ao se manifestar publicamente, acabaram se complicando com suas falas. O ex-presidente Lula, por exemplo, teve de se desculpar com a classe policial, após afirmar que Bolsonaro “não gosta de gente, gosta de polícia”.
Dessa vez, Talíria Petrone, Deputada Federal (PSOL), ao criticar o indulto deferido pelo Presidente Jair Bolsonaro ao Deputado Federal Daniel Silveira, foi questionada por um repórter sobre o caso Cesare Battisti, que, mesmo tendo assassinado 4 pessoas, recebeu indulto do ex-presidente Lula. Ela sustentou que são casos diferentes, alegando que “não é possível conceder um indulto para uma figura que o tempo todo ultrapassa as fronteiras democráticas”.
Os apoiadores do presidente passaram a compartilhar o vídeo da deputada. Eduardo Bolsonaro também participou das manifestações. Em post no Twitter, o deputado disse que “a melhor propaganda contra o comunismo é deixar um comunista falar” e completou “não vou nem comentar, apenas assista até o fim” com o trecho da entrevista anexado.
Em resposta ao filho de Bolsonaro, Talíria gravou, então, um novo vídeo, no qual chama Eduardo para debater sobre a fome no país, o orçamento secreto e ironiza o comportamento do parlamentar.
Comentários