A noite do Oscar de 2022 vai estar, sem dúvidas, em uma das mais comentadas da história. Isso porque Will Smith deferiu um tapa em Chris Rock. Will subiu no palco do evento e deu um tapa no rosto do comediante após ele fazer piadas sobre a aparência de Jada Pinkett Smith, esposa de Will. Após o tapa, o ator voltou a sentar e gritou “tire o nome da minha mulher da sua boca!”.
A cena que deixou as redes sociais movimentadas também foi muito questionada se era real ou falsa. E diferentemente do que as pessoas estavam falando, a cena foi real.
Chris Rock decidiu não prestar queixa contra o ator. O Departamento de Polícia de Los Angeles descreveu o caso como “um incidente entre dois indivíduos durante o evento do Oscar”. Ainda em comunicado, a polícia informou que o “indivíduo envolvido” optou por não registrar um boletim de ocorrência na polícia.
“As entidades investigativas da polícia de Los Angeles estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante o evento do Oscar. O caso envolveu um indivíduo batendo em outro. O indivíduo envolvido se recusou a registrar um boletim de ocorrência. Se a parte envolvida desejar um relatório policial em uma data posterior, a LAPD estará disponível para concluir um relatório investigativo”, disse a nota da polícia de Los Angeles.
A Academia também se pronunciou no twitter. Em nota, eles dizem “não tolerar violência de nenhuma forma”. “A Academia não tolera violência de
nenhuma forma. Nesta noite, ficamos muito felizes de celebrar os vencedores da Cerimônia do Oscar, que merecem esse momento de reconhecimento por seus trabalhos”.
- Devolução do prêmio?
Após o tumulto, surgiram boatos de que Will poderia perder a estatueta de “Melhor Ator”, conquistada por ele na noite em que tudo aconteceu. Informantes disseram ao The New York Post que talvez a medida seja necessária devido as duras diretrizes no código de conduta da Academia. “Foi basicamente um ataque. Todo mundo ficou chocado no ambiente, foi tão desconfortável. Acho que Will não gostaria de devolver seu Oscar, mas quem sabe o que vai acontecer agora”, disse a fonte ligada à premiação.
Comentários