Câmeras de segurança da estação de metrô de Bruxelas, na Bélgica, registraram uma tentativa de assassinato contra uma mulher de 55 anos que foi empurrada para os trilhos da estação e, por pouco, não foi atropelada pelo trem que passava no exato momento.
O fato aconteceu na última sexta-feira (14). A vítima foi levada em estado de choque para o hospital com suspeita de ter fraturado os ombros.
O agressor de 23 anos, um francês que não teve a identidade divulgada ainda, tentou fugir do local, porém, foi identificado e preso pela polícia, segundo informou o jornal local “Het Nieuwsblad”.
“O maquinista conseguiu frear a tempo evitando colisão”, disse um porta-voz da empresa de transporte STIB. “Nosso maquinista também ficou em choque e teve que ir ao hospital”, acrescentou, em seguida.
Após interrogatório dado a polícia, o agressor foi colocado à disposição da justiça e passou a noite na cadeia. No dia seguinte, o jovem foi interrogado pelo juiz que determinou a sua prisão “por tentativa de homicídio culposo”, quando a pessoa não tem intenção de matar ou não pode ser responsabilizada por suas ações — O juíz também determinou que o agressor passasse por uma avaliação psiquiátrica.
Comentários