O rei do futebol, Pelé, de 81 anos, foi diagnosticado com câncer metastático. Os tumores estão espalhados por vários órgãos: intestino, fígado e pulmão.
A informação foi divulgada pela ESPN, que revelou que o retorno de Pelé esta semana (19 e 20 de janeiro) ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, não se tratava de uma emergência, mas a retomada do ciclo de quimioterapia que já vinha fazendo nos últimos meses.
Segundo o site esportivo, o ex-jogador precisou passar alguns dias no hospital para realizar também um estadiamento, um procedimento que serve para confirmar a localização exata e determinar a extensão dos cânceres no corpo, para anslisar se a doença se espalhou ainda mais.
O tumor no cólon foi identificado em setembro de 2021, quando Pelé passou a frequentar o Hospital Albert Einstein regularmente. Em setembro, o rei do futebol fez uma cirurgia para a remoção de um tumor no cólon direito.
Em dezembro, voltou ao hospital para dar prosseguimento ao tratamento no intestino. Após alguns dias, teve alta para que pudesse passar as festas de fim de ano com a família.
”Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein, nos dias 19 e 20 de janeiro, para dar sequência ao tratamento contra câncer de cólon. O paciente recebeu alta nessa quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis”, diz um trecho do boletim médico divulgado pelo hospital.
Comentários