Em entrevista concedida ao portal UOL, o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) afirmou que Lula, condenado nos processos do triplex do Guarujá (SP) e do sítio em Atibaia (SP), deveria estar até hoje cumprindo pena.
Sergio Moro também teceu críticas ao ministro do STF, Gilmar Mendes, e declarou que o magistrado erra muito ao proferir decisões que afetam o combate à corrupção.
Relembre o caso do sítio em Atibaia:
Em fevereiro de 2019, o ex-presidente foi condenado pela juíza substituta, Gabriela Hardt, a 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem de dinheiro.
A juíza afirmou que ficou comprovado que a OAS foi a responsável pelas reformas na cozinha do sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, no ano de 2014 e que Lula teve ciência das obras realizadas pela Odebrecht, já que ele foi informado sobre o cronograma da revitalização.
Além disso, Gabriela pontuou que o sítio não estava em nome de Lula, mas “ficou amplamente comprovado que a família do ex-presidente Lula era frequentadora assídua no imóvel, bem como que o usufruiu como se dona fosse e que sendo proprietário ou não do imóvel”.
Comentários