O aplicativo de entregas de restaurantes e compras de supermercado, Uber Eats, decidiu encerrar o serviço de delivery de restaurantes no Brasil. A atividade, que contemplava entregas de refeições, operou por 5 anos no país.
De acordo com informações da empresa, o encerramento acontecerá em 7 de março deste ano.
Ainda segundo a Uber Eats, apesar de o delivery de refeições terminar, as entregas de supermercados permanecerão por meio da Cornershop – startup chilena 100% adquirida pelo Uber em junho do ano passado. A empresa ressalta que continuará com os serviços Uber Flash (de entrega rápida por motoristas de aplicativo) e Uber Direct (para entregas de clientes varejistas aos consumidores).
“A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash […] A Uber segue seu compromisso com seus mais de 1 milhão de motoristas parceiros que geram renda fazendo viagens e entregas pela plataforma – o volume de viagens no Brasil já é maior do que o registrado no período anterior à pandemia. A empresa seguirá expandindo produtos para outros meios de transporte, como motos e táxis”, informou a companhia em comunicado.
A gigante brasileira iFood, até o momento, lidera com folga o mercado de entrega de restaurantes no país. A empresa tem 70% de participação no setor. Com o encerramento da Uber Eats neste tipo de operação, a colombiana Rappi toma lugar como principal concorrente do iFood no Brasil.
Comentários