Na última quinta-feira (30), um grande incêndio florestal avançou sobre comunidades do Colorado e destruiu, completamente, cerca de 1.000 residências, deixando ao menos três pessoas desaparecidas na área.
Segundo o xerife do condado de Boulder, Joe Pelle, 553 casas foram destruídas na cidade de Louisville, além de outras 332 em Superior e 106 em Boulder, tendo um total de mais de 30 mil pessoas sendo rapidamente evacuadas da região.
Para muitos, como Elizabeth McKenzie, foi questão de minutos entre pegar o essencial e deixar sua casa para as chamas. Ela estava na sala de estar, junto de seus três filhos, quando percebeu as chamas se aproximando e os serviços de emergência com mega-fones nas ruas pedindo uma evacuação imediata.
“Só deu tempo de pegar as crianças, algumas coisas básicas e essenciais e nosso cachorro. Como o carro era muito pequeno, com o coração partido não pude levar nossos gatos conosco. Coloquei-os no porão, na esperança de que a fumaça não chegue até eles”, contou McKenzie.
Já Jessi Delaplain conseguiu pegar seus gatos, enquanto deixava sua casa já rodeada por fogo.
“Eu me recompus e peguei meus gatos, e não foi fácil colocá-los no carro. Quando saímos da garagem, já havia chamas nos cercando”, disse Delaplain. “Eu consegui sair viva e sinto que isso é a coisa mais importante”, completou a mulher cuja casa foi completamente queimada pelo fogo.
De acordo com o corpo de bombeiros, buscas estão sendo realizadas por duas pessoas desaparecidas em Superior e outra em Marshall, porém autoridades locais já presumem que os indivíduos se tratem, na verdade, de vítimas que perderam suas vidas nesta tragédia.
O fogo que, segundo investigações preliminares, teve início com a queda de cabos de energia, rapidamente se espalhou com os fortes ventos e o clima seco da região, queimando comunidades do Colorado.
Comentários