Um grupo civil, denominado Sociedade Paraense pela Liberdade, se reuniu em um protesto na manhã desta terça-feira, 14, na Assembleia Legislativa (Alepa) para manifestar contra a obrigatoriedade da vacina, cobrando respostas dos Deputados Estaduais e do Ministério Público.
Nas redes sociais, apoiadores do movimento afirmam que o povo do Pará ‘se levanta contra a tirania, contra o autoritarismo’ e lutam pelos direitos fundamentais.
Além de protestar contra o passaporte sanitário, os manifestantes destacam, também, que repudiam a atuação dos trinta e nove Deputados da Alepa que, segundo eles, são ‘meros carimbadores das demandas irregulares, arbitrárias e imorais do atual governador’ e a omissão do Ministério Público do Pará diante de inúmeras provas de irregularidades na gestão de Helder Barbalho (MDB).
Durante o ato pacífico, o grupo mostra que alguns carros da Polícia Militar chegaram no local. “Em cinco minutos, olha a quantidade de policial que chegou aqui”, disse um dos manifestantes em vídeo.
No Pará, está valendo desde o dia 6 de dezembro as novas estratégias de vacinação do governo do estado, que visam aumentar a cobertura vacinal da população. Dentre as medidas decretadas por Helder, está a necessidade de apresentação do Passaporte da Vacina em todos os lugares, públicos ou privados.
A presença de pessoas não vacinadas só poderá ser possível desde que seja comprovado, por atestado médico, a impossibilidade de administração de quaisquer das vacinas dispensadas.
Comentários