Dois policiais militares de Barueri, Grande São Paulo, estão sendo investigados por ligar a sirene em uma rodovia engarrafada para comprar sorvete. A ação foi toda divulgada nas redes sociais de uma das agentes envolvidas, a soldada Ligia Lima. As informações são do portal Metrópoles.
Nos vídeos compartilhados, a impressão que passa é que a guarnição está se deslocando para uma situação de emergência. Porém, no final, Ligia, responsável pelas gravações, diz: “Parabéns para vocês que acompanharam os stories até aqui, mas não era nada, não”.
Na sequência, é mostrado o momento em que outro agente, não identificado, abre a porta da viatura para ela colocar duas sacolas no banco de trás e diz que não sabia se ia conseguir comprar o sorvete. “Achei que não ia dar tempo, achei que ia fechar”, afirma.
Um procedimento administrativo foi aberto na corregedoria para investigar o caso, que foi registrado no final de novembro e viralizou em grupos da Polícia Militar. A soldada apagou o vídeo e desativou suas redes sociais, publicando uma mensagem irônica: “Os caras comem traveco e ninguém enche o saco. Eu como sorvete e tenho que ouvir. Kkk”, escreveu.
Em nota para o Metrópoles, a PM afirma não compactuar com desvios de conduta e as responsabilidades em todas as esferas de direito estarão discorridas na conclusão da apuração.
Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Comentários