O novo e tradicional Especial de Natal do Porta dos Fundos tem data prevista de estreia: no próximo dia 15, o conteúdo já estará disponível na plataforma de streaming Paramount+. Um teaser de aproximadamente 30 segundos de Te Pego Lá Fora, título do programa, foi divulgado na última segunda-feira, 10, e tem gerado protestos por parte de movimentos religiosos.
Isso porque a história mostra Jesus, dublado por Rafael Portugal, como um adolescente que precisa encarar os desafios de iniciar o Ensino Médio em um novo colégio, a Escola Municipal Adão e Eva. Entre as tentativas de se encaixar na nova realidade e não deixar que os colegas descubram que ele é o messias, o jovem Cristo assume uma postura de “bad boy”, inclusive consumindo pornografia.
O trailer do especial traz, ainda, Jesus e outros colegas em um bordel. “Isso não é de Deus”, diz ele ao entrar no local, ao passo que um amigo responde: “Na verdade, aquela mais alta ali é exclusiva de Deus”, apontando para uma das prostitutas. Uma das cenas faz alusão a Deus, mostrando um homem mais velho na cama.
Uma moção de repúdio foi apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia pela deputada estadual Talita Oliveira (PSL), que se define nas redes sociais como conservadora. Ela chegou a fazer uma postagem sobre o Especial do Porta dos Fundos: “Poucas coisas são tão desprezíveis quanto o Porta dos Fundos”, escreveu
Internautas também comentaram e demonstraram insatisfação com o lançamento. Na publicação de divulgação do teaser no Instagram, várias pessoas deixaram seus comentários de incredulidade com a situação.
O Porta dos Fundos é famoso por publicar conteúdos que causam polêmica no setor religioso do país. Em 2019, o programa A Primeira Tentação retratou Jesus como um homem homossexual e não foi bem aceito pelos movimentos evangélicos. A sede do canal, localizada no Rio de Janeiro, chegou a ser vandalizada.
Em 2020, a justiça do Rio determinou que a produção fosse retirada do ar, mas o Supremo Tribunal Federal vetou a decisão.
Foto: Reprodução/Porta dos Fundos.
Comentários