Na tarde desta terça-feira, 7, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ganhou a eleição de “personalidade do ano”, promovida pela revista americana Time, na votação popular.
Bolsonaro recebeu mais de 2 milhões de votos dos 9 milhões computados no site da revista, ficando à frente de nomes como o do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, do empresário Mark Zuckerberg, das cantoras Billie Eilish e Britney Spears, entre outros.
Segundo a Time, a votação popular elege a pessoa que mais influenciou os acontecimentos do ano, tendo o presidente brasileiro vencido este ano.
A decisão de quem levará o prêmio oficial será feita por editores da revista, que anunciarão o vencedor no próximo dia 13.
Ao divulgar o resultado final da votação popular, com Bolsonaro seguido por Donald Trump (9%) e os trabalhadores da linha de frente (6%), a Time ressaltou as polêmicas envolvendo o brasileiro, citando as ligas derrubadas nas redes sociais e os indiciamentos à CPI.
Bolsonaro recebeu grande apoio de seus eleitores durante todo o processo de votação, realizado online, pelo site da revista.
Comentários