A edição lançada nesta sexta-feira (19) do Diário Oficial do Pará, periódico que contém informações e decretos sobre a gestão do estado, trouxe a lista preliminar dos aprovados no teste de avaliação física do concurso público para admissão de praças na corporação da Polícia Militar.
Dentre os nomes dos candidatos que passaram com êxito da fase, se encontram Rodrigo do Nascimento Souza e Antônio Carlos do Nascimento Júnior, anteriormente acusados de fraude no mesmo concurso.
No início de novembro, a PM realizou o Teste de Aptidão Física (TAF), conjunto de exercícios para avaliar o condicionamento físico dos candidatos, para que possam suportar grandes pressões no corpo ao longo da carreira. O TAF é composto por abdominais, flexões e corridas, além de ter caráter eliminatório.
No evento, a dupla suspeita foi apreendida em flagrante minutos antes da realização da prova no quartel do 3º BPM, em Santarém, oeste do Pará. Eles foram encaminhados para a central de triagem da penitenciária do município. Um dia depois, o juiz do caso revogou a prisão dos suspeitos e eles passaram a responder em liberdade.
Antônio Carlos Nascimento Junior, o então candidato, já havia passado pelas outras três etapas da prova e se achava incapaz de realizar o TAF, o que o levou a convencer o personal trainer a realizar a prova.
O personal deve responder por se passar por uma pessoa que não era e o candidato Antônio Carlos, por tentar burlar uma das etapas do concurso.
A fraude foi identificada pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI).
A equipe do Questiona Brasil entrou em contato com a Polícia Militar e com o governo do estado para saber como se posicionam diante dos fatos. Aguardamos retorno.
Foto: Reprodução/Rede Sociais
Comentários