Um “homem-bomba” se passou por passageiro e detonou explosivos dentro de um táxi, na manhã de ontem (15) em frente ao Hospital da cidade de Liverpool, na Inglaterra.
As imagens foram registradas por câmeras de monitoramento do hospital e mostram o exato momento da detonação.
A polícia local classificou o fato como um “incidente terrorista”. Na opinião dos policiais, a bomba seria detonada em outro lugar, provavelmente, dentro do hospital.
Os policiais ainda não sabem determinar as razões que motivaram o terrorista. Também ainda não foi possível fazer a identificação do autor da detonação. O motorista do táxi conseguiu sobreviver à explosão e recebeu atendimentos médicos, sendo liberado ontem mesmo.
Hoje, o Reino Unido elevou para “grave” o nível de ameaça terrorista no país, o segundo mais alto, anunciou a ministra britânica do Interior, Priti Patel.
Em entrevista à tv local Patel declarou: “Elevamos o nível de ameaça de importante para grave”, afirmou a ministra na televisão, ressaltando que a ocorrência de Liverpool foi o segundo ato considerado terrorista depois do assassinato do deputado David Amess há um mês.
Três pessoas foram presas sob a Lei do Terrorismo e permanecem em custódia para investigações.
Imagens: Reprodução
Comentários