Após quase 20 meses fechadas, as fronteiras dos Estados Unidos para viajantes internacionais voltaram a ser abertas nesta segunda-feira, 8.
Agora, todo brasileiro que desejar entrar no país norte-americano precisa apresentar alguns documentos que comprovem sua imunização contra a Covid-19, podendo apenas entrar no país após aprovação.
Segundo as novas diretrizes do governo americano, todos os viajantes internacionais, ainda no embarque, devem apresentar, além dos já tradicionais documentos, um comprovante de imunização completa (duas doses ou dose única, dependendo do imunizante) contra o novo Coronavírus, além de um teste negativo recente. As vacinas aceitas são todas as já aprovadas pela OMS, incluindo CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen.
Para os menores de idade, não será necessária a comprovação da vacinação, ficando apenas a obrigatoriedade de apresentação de teste negativo, realizado nas últimas 72 horas antes da viagem.
O comprovante deve conter o nome completo do viajante, sua data de nascimento, qual o centro de imunização onde foi realizada a aplicação, o nome do imunizante, as doses administradas e suas respectivas datas. O certificado pode ser encontrado pela internet, no aplicativo “Conecte SUS”, do Ministério da Saúde.
Comentários